segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Clownpiras no SESC Itaquera

Turma, nóis vamo contá o causo do Chico Mineiro no SESC Itaquera. Anota aí procê não esquecê!
Vai sê dias 15 e 17 de novembro as 13h.
Avisa o tio Esmeraldo! Mas avisa alto porque ele é meio surdo! Convida seus amigos, tá bão?




terça-feira, 23 de outubro de 2012

No SESC Santos

Pessoar! Nóis contamo o causo do Chico Mineiro lá no SESC Santos, domingo agora, dia 21/10. Foi mais uma apresentação emocionante, cheia de risada da criançada e das família. Cada vez mais nóis tem a certeza que esse causo traz a tona um Brasir caboclo que não morre nunca nos coração dos brasilêro. Que seja sempre assim e que essa homenagem a Tonico e Tinoco faça jus a grandeza desses dois caboclo que cantaram o Brasil como ninguém! 






terça-feira, 9 de outubro de 2012

Clownpiras no SESC Santos

Pessoar! Nóis tá de mala pronta pra nossa paiaçada lá no SESC Santos, dia 21/10. O Zé Coxinha num aguentô a ansiedade e já foi pra lá sargá a traseira dele.
Então anota aí:

SESC SANTOS - Auditório
DIA 21 DE OUTUBRO as 17h30

Vamo cantááááá!

video

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

SESC Araraquara

Pessoar, fizemo uma festança bonita demais lá no SESC Araraquara. Foi uma manhã feliz pra tudo nóis. Essa foto aí tava lá na porteira do SESC. Um público gostoso feito goiabada com queijo. Cantêmo, dancêmo e rimo a valer. Isso tudo aconteceu dia 07 de setembro.

A próxima aprontação dos Clownpiras vai acontecê lá no SESC Santos, dia 21/10 as 17h30.


Inté lá.

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Clownpiras no SESC Interlagos


Bom dia, pessoar!

Óia só: anota aí na sua agenda o próximo compromisso dos Clownpiras

DIA 31 DE AGOSTO
13 HORAS
SESC INTERLAGOS

Vai sê uma apresentação pros véinho e véinha no ENCONTRO DA TERCEIRA IDADE.
Nóis vai podê canta as moda de viola que embalaram as vida de muitos deles, temo certeza!
Ocê que num tem cabelo branco...ou nem tem cabelo de tão pequetitico que é também pode ir, viu?
Leva o seu vovô, a sua vovó ou os seus titio pra escuitá o causo do Chico Mineiro. Eles vão se divertí e quem sabe inté num fazem umas amizade por lá, hein?

Esperamo ocêis!
bejóca

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Clownpiras na SESP

Pessoar, nóis vamo contá o causo do Chico Mineiro sabe onde? Lá na SESP - Sociedade Educacional São Paulo. Nóis tamo pronto pra cantá as moda de viola diante dos estudante do Colégio Paulistano Jardim Europa, da Faculdade de Engenharia São Paulo e da Faculdade de Administração São Paulo. Inté as família deles vão tá lá prestigiando nosso conto caipira. A festança vai ser sábado, dia 18, as 10h.
A professôra Clarissa, que fez o cenário, figurino e acessórios e que coloriu nosso causo também vai tá lá!
Com certeza nóis vamo tirá uma porção de foto e vamo postá tudo aqui procêis apreciá, como de costume, tá bão?



segunda-feira, 13 de agosto de 2012

No circo do SESC Santo André

Gente do céu! Sábado e ontem vai ficá marcado na memória destes humirde palhaços caipiras de um modo muito especiar. Dentro do projeto TEM CIRCO NO SESC, do SESC SANTO ANDRÉ, o causo do Chico Mineiro foi contado pra um montão de gente sob as estrela da lona mágica do Circo Vox. Inté correu água nos nossos zóio quando entrêmo no picadeiro. Os mais véio, os mais moço, as criançada e inté os caboclinho de colo bateram palma e se divertiram junto com a gente ao som das moda de viola que encanta esse nosso Brasir Caboclo. 
Ali, debaixo daquela linda lona azur e cheia de estrela, nóis tivemo a oportunidade de homenageá mais uma vez a obra dos nossos padrinho Tonico e Tinoco.

Logo nóis vai colocá mais foto procêis compartilhá desse momento tão bunito! Fica de ôio!


domingo, 29 de julho de 2012

Nóis no SESC São José dos Campos

Pessoar, a apresentação no SESC São José dos Campos, dia 22 de julho foi supimpa viu? Tava cheio de gente se divertindo e cantando as moda de viola! Inté arrupiô quando escuitamo os vô, as vó, os adulto tudo cantando Luar do Sertão e as mulecada acompanhando nas parma. Eita que é bunito por demais! Nóis agradece muito quem teve lá e os pessoar do SESC São José que receberam nóis de coração. Veja as foto dessa apresentação no link Fotos São José dos Campos, tá bão?

Não esquece que dias 11 e 12 de agosto nóis vamo tá lá no SESC SANTO ANDRÉ as 16:30h.

Ah, outra coisa: Se ocê quisé falá com os Clownpiras, fazê pergunta, criticá, elogiá, dá parpite, é só mandá um email pra nóis:

clownpiras@gmail.com

Inté pessoar!

terça-feira, 17 de julho de 2012

Nóis tem agenda!

Pessoar, nóis marquemo nossa agenda num paper procêis acompanharem onde os CLOWNPIRAS vão contá o causo do Chico Mineiro. É Clownpiras com os pé na estrada!

Este aqui é o link com a programação dos SESCs onde nóis vai tá!
http://www.sescsp.org.br/sesc/programa_new/busca.cfm?palavra=CLOWNPIRAS&busca_tipo=1&x=0&y=0&sel_idioma_header=




segunda-feira, 16 de julho de 2012

Pessoar! Lembrem que dia 22 de julho, as 15h, nóis vamo contá o causo do Chico Mineiro lá no SESC São José dos Campos, hein? Nóis qué vê ocêis lá cantando as moda de viola junto com nóis. Vai sê divertido demais da conta! Pode apostá! Convida os compadre, as comadre, as criançada e vai dá risada lá com a gente!

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Clownpiras em São José dos Campos



Pessoar! É com grande satisfação que nóis anuncia nossa próxima paiaçada. Vai sê lá no SESC São José dos Campos no dia 22 de julho às 15h. Nóis tamo contente demais da conta porque o causo do Chico Mineiro tá sendo contado pra muitas criança. Então ocêis ajuda nóis a divurgá pra que esse causo e as moda de viola do nosso Brasil caboclo seja levado pra muito mais gente! Eita nóis!

http://www.sescsp.org.br/sesc/programa_new/mostra_detalhe.cfm?programacao_id=225154

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Biblioteca de São Paulo

Óia gente! Ontem nóis fomo contá nosso causo do Chico Mineiro lá na Biblioteca de São Paulo. Ara que nóis se divertimo demais da conta! A criançada, junto com seus pai, mãe, vô e vó, cantaram e bateram parma acompanhando as moda de viola. Despois brincaram a valer na oficina que nóis ministramo. Que dia bão! Sarve Tonico e Tinoco!

Ah, esse é o sítio da Biblioteca de SP na internet. Tem outras foto de nóis lá. Crica procê ver!


quarta-feira, 13 de junho de 2012

Óia nóis aí de novo!
Dessa vez nóis vamo fazê paiaçada lá na Biblioteca de São Paulo.
Despois da apresentação tem oficina "Vamos brincar de palhaço" onde ocêis vão podê brincá junto com seus fio e fia. Que gostoso né?

Bão, esperamo ocêis lá pra vê a história do menino Chico Mineiro.

Biblioteca de São Paulo
Parque da Juventude
Av. Cruzeiro do Sul, 2630 - Santana (do ladinho da Estação Carandiru do Metrô)

Inté pessoar!!! Vamo cantáááá!


terça-feira, 22 de maio de 2012



Ara que nóis tamo feliz demais da conta! Domingo, dia 20 de maio nóis contamo nosso causo do Chico Mineiro lá no SESC São Carlos, dentro da Virada Paulista 2012. Fomo bem recibido pelo SESC e pelo pessoar que foi inté lá prestigiá nossa cantoria.
Assim que o sol se pôr vamo postá umas foto desse grande evento procêis dá uma oiada, tá bão?
E assim que o vídeo dessa festança tivé pronto nóis também posta aqui. Se nóis fosse ocêis num perdia essa!
Inté daqui a pouco.
Agradecido, viu?

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Hoje, nosso ídolo Tinoco se juntô ao seu irmão Tonico lá pras bandas do Luar do Sertão! Nóis, pra mó de homenageá o talento desse nosso padrinho, cantêmo uma moda pra ele.
Óia Tinoco, nóis vai levá um pouco desse Brasil que ocêis cantaram pra molecada sorrir. Nóis promete!

Tinoco
1920 - 2012

video

quarta-feira, 2 de maio de 2012

CLOWNPIRAS no SESC São Carlos




Dia 20 de maio nóis vamo fazer nossas paiaçada lá no SESC São Carlos, as 12hs. Já tamo ansioso!
Crica aí embaixo procê ver a programação do SESC...e ajuda nóis a divurgá, tá bão? Agradecidos!

http://www.sescsp.org.br/sesc/programa_new/mostra_detalhe.cfm?programacao_id=220490

segunda-feira, 30 de abril de 2012

CLOWNPIRAS no GRAAC

Óia! Hoje as 14h30min, lá no GRAAC - Grupo de Apoio ao Adolescente e a Criança com Câncer, o CLOWNPIRAS apareceu pro mundo. Iguar um nascer do sol! E nóis ficamo feliz que foi lá, viu? A gente riu, se divertiu, viramo criança de novo! Ê trem bão!!! Dá uma oiada na foto!


sexta-feira, 27 de abril de 2012

Pra ficá no clima!

Pessoar, deixa nóis apresentá procêis o Geraldinho Nogueira e o Causo da bicicleta.
Ara, nóis se diverte demais com ele! Espero que ocêis se divirtam também!

video

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Ê trem bão sô...

Os dois senhores simpáticos no vídeo são Tonico e Tinoco cantando Chico Mineiro. Inspiração principal do CLOWNPIRAS. Vê só como eles canta "delorido".

video

quarta-feira, 25 de abril de 2012



"Fizemos a úrtima viagem, foi lá pro sertão de Goiás. Fui eu e o Chico Mineiro. Também foi o capataz"

Assim do jeitinho que Tonico e Tinoco cantaram nasceu o causo do menino Chico, um menino da roça completamente obcecado por queijo que parte em uma viagem pelo Brasil caipira sonhando em alcançar o Luar do Sertão.
Ao som dos grandes clássicos da moda de viola caipira Chico, Seu Dito Boiadeiro, Dona Joana, Zezinha Cascão, Carrancudo e o Boi Bumbá animam esse causo tão brasileiro. Três palhaços caipiras dão vida a todos esses personagens e levam a criançada para um passeio pelo Brasil caboclo e pela cultura popular brasileira.
Com referências do antropólogo Luis da Câmara Cascudo e do artista popular Waldeck de Garanhuns, além da estética inspirada no artesanato popular, CLOWNPIRAS - Um causo para Chico Mineiro traz para a cena o caipira e o palhaço juntos para cantar e contar um Brasil rural e de imensa riqueza cultural.